Cultura

O que vai acontecer em Lagos em setembro

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

No dia 5 de setembro, quarta-feira, a Câmara de Lagos organiza um passeio cultural, que tem como tema “A Arquitetura Religiosa e a Capela dos Ossos da Igreja de São Sebastião” e se desenvolve das 10h00 às 12h30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Posto de Turismo Municipal (Praça Gil Eanes) até 2 dias antes do passeio.

Nos dias  7 (sexta) e 13 (quinta), a partir das 20h30, há animação de rua na Praça do Infante. No dia 7 o artista convidado é Ricardo Glória e no dia 13 diversos artistas juntam-se para o grande final desta iniciativa, que se desenvolveu ao longo de várias semanas.

Entre os dias 8 e 30 desenvolve-se um programa integrado nas Jornadas Europeias do Património 2018. O auditório do Edifício Paços do Concelho Séc. XXI recebe nos dias 8, 15, 22 e 29, sempre a partir das 16 horas, um ciclo de conferências subordinado ao tema: “Lagos da Monarquia à República”.

No dia 29, pelas 21h00, é recordado o tempo das fábricas de conservas, que inclui apresentação multimédia e conversa.

“A Arte Xávega – Memórias de uma Tradição” é outro evento integrado no programa. Vai ter lugar na Meia Praia e consiste numa saída de barco para a  faina, logo a partir das 6h30 da manhã do dia 29 ou 30, se as condições do mar o permitirem. Para confirmação da sua realização devem os interessados contactar Helena Castaldo: helena.castaldo@cm-lagos.pt ou 282 771 723 (no dia 28, entre as 14h00 e as 17h00).

A concluir este conjunto de inciativas, tem lugar no dia 30, a partir das 15h00, uma visita comentada à Igreja de São Sebastião. As inscrições devem ser feitas até 28 de setembro no Posto de Turismo: pim@cm-lagos.pt.

O fado vai estar em destaque no Centro Cultural de Lagos (Auditório Duval Pestana) nos próximos dias 7 e 8, a partir das 21h30. No âmbito do ciclo Fado Fest Lagos 2018, aquele espaço vai ser palco de um espetáculo a cargo de Pedro Moutinho e Marta Alves, no dia 7 (sexta-feira), e do grupo “Amália Vive” (dia 8, sábado). Os bilhetes custam 10 euros (1 dia) e 16 euros (para os dois dias).

No mesmo espaço realiza-se, nos dias 13, 14 e 15 de setembro (quinta-feira a sábado), a 17ª edição do Festival Flamenco de Lagos. Os espetáculos iniciam-se pelas 21h30 e os bilhetes custam 12 euros.

No dia 16, domingo, a partir das 18 horas, a Ponta da Piedade recebe a Festa da Nossa Senhora da Piedade, que integra uma missa campal.

“Quem é Jeremias?” é o título da peça de teatro de revista que vai passar pelo Centro Cultural de Lagos no dia 22, sábado, com início agendado para as 21h30. Octávio Matos, Álvaro Faria e Paula Marcelo são os atores que dão corpo aos personagens principais deste espetáculo, com a participação de Joaquim Guerreiro e Diogo Xavier. O texto original é de Tomé Lisboa, a encenação é de Isabel Damatta, a Direção artística de Octávio Matos e o assistente de encenação é Alberto Morgado. Os bilhetes custam 10 euros.

No dia 28, sábado, pelas 21h30, é a vez de subir ao palco do principal equipamento cultural de Lagos, o conhecido humorista António Raminhos, com o espetáculo “O Melhor do Pior“. Os bilhetes custam 12 euros.

Leia também:

Lagoa luta por um lugar na final do concurso 7 Maravilhas à Mesa

Governo e partidos ignoram a FATACIL

Os próximos grandes eventos que pode ver no Algarve

(Visited 389 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE