Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza com novidades

pub
pub

A menos de um mês do início do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, a organização destaca algumas novidades na 9ª edição do evento, que mais uma vez decorre em Sagres, de 4 a 7 de outubro.

“Aves do Algarve nas Apps” é uma delas. Este ano, a organização vai introduzir mais tecnologia no evento. Os participantes são convidados a conhecer o Followbirds, ou então a fazer um passeio pedestre interpretativo na “Rota de Sagres”, um percurso integrado na nova aplicação móvel interativa do Município de Vila do Bispo “BispoGO – Museu da Paisagem“.

Outro destaque vai para a intervenção que vai ser feita por Magnus Robb, um nome sonante no mundo da ornitologia. Empenhado em passar da observação à escuta, no dia 5 de outubro vai falar sobre como substituir os binóculos por equipamento de gravação de som, para detetar e identificar aves – e das surpresas que essa mudança pode trazer.

As ameaças que atingem os nossos oceanos estão na ordem do dia. Este ano Manuel Vieira e Vera Marques convidam a uma pequena ‘viagem’ pelos oceanos e a ver como os nossos estilos de vida afetam a vida marinha, através da exposição “Oceano (in)sustentável” .

Nesta edição, os participantes são desafiados a passear de lápis, caneta e papel. Poderão aprender algumas técnicas de desenho com Helen Newton e usá-las para criar a sua própria recordação do festival. Terão também a oportunidade de participar num workshop de ilustração científica com lápis de cor, ministrada por Ana Rita Afonso.

Os mais pequenos têm um programa específico à sua disposição. Vão poder descobrir os fósseis do Algarve, construir binóculos, aprender mais sobre os Oceanos e sobre o arquipélago das Berlengas e até a serem biólogos por um dia.

As novidades do festival podem ser seguidas no Facebook do Festival e em www.birdwatchingsagres.com. As inscrições devem ser feitas online no site do festival ou a partir de 4 de outubro no Forte do Beliche, em Sagres.

 

Leia também:

Incêndio destrói cabeleireiro

Explosão resultante de fuga de gás faz dois feridos

“Infraestruturas de Portugal” impede Câmara de Lagoa de limpar e embelezar rotundas

(Visited 66 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.