Cultura

Guitarristas dão ações de formação

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Os guitarristas Mário Herrero, Duo Berimba e Celso Machado promovem, no âmbito do V Festival Internacional de Guitarra de Lagoa, três ações de formação.

A primeira tem lugar já este sábado, dia 22, pelas 11 horas, no Convento de S. José. Mário Herrero, grande guitarrista e intérprete de obras tradicionais do flamenco, orientará uma formação dirigida ao instrumento guitarra, e não tanto ao canto e à dança flamenca.

No dia 28 de setembro, o Duo Berimba leva a cabo a segunda masterclass deste ciclo, a qual decorrerá no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, a partir das 11 horas.

A última aula é entregue ao músico e compositor brasileiro Celso Machado e vai decorrer no Convento de S. José, dia 29, igualmente a partir das 11 horas.

Estas são três oportunidades para todos os que gostam de música e de guitarra aprofundarem os seus conhecimentos. As inscrições devem ser feitas através do site: www.festivalguitarralagoa.pt. Para mais informações contacte o Convento de S. José, entre as 9h-12h30 ou entre as 14h00-17h30 horas.

Estas ações integram-se no programa do V Festival Internacional de Guitarras de Lagoa, que se iniciou no passado fim de semana e se desenvolve até ao dia 29. No próximo domingo, dia 23, Eudoro Grade e o Coro Ricercare atuam na Igreja Matriz de Lagoa; sob a temática “A Guitarra e a Gastronomia”, o Monte Santo Resort receberá os concertos de Christian Lavernier e de L’Effetto Ensemble, no dia 28; e, a 29, o Duo Berimba e Celso Machado farão o encerramento deste certame no Auditório Municipal de Lagoa.

Leia também:

Viagens à borla em Portimão

Incêndio destrói cabeleireiro

“Infraestruturas de Portugal” impede Câmara de Lagoa de limpar e embelezar rotundas

(Visited 125 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE