RegionalSociedade

Cursos para desempregados (Faro)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Instituto do Emprego e Formação Profissional disponibiliza, ao longo de outubro, em Faro, uma série de cursos de formação, a maior parte dos quais dirigidos, em especial, a pessoas que estão desempregadas.

No dia 10 abrem as portas do curso de Cuidador de Crianças e Jovens (M/F). As aulas, que podem ser frequentadas por adultos e têm lugar em horário pós-laboral, duram 150 horas.

No dia 15 inicia-se a acção de formação em Competências Básicas (M/F), que tem duração de 300 horas. É dirigida a maiores de 18 anos, com habilitações inferiores ao 4º ano.

No mesmo dia começa o curso de Técnico de Secretariado (M/F), que tem a duração de 25 horas e pode ser frequentado por maiores de 18 anos.

Técnico Comercial (M/F) é o curso que se segue. Uma versão reduzida, de 50 horas de duração arranca no dia 15, e uma outra, que se estende ao longo de 250 horas, tem início no dia seguinte.

No dia 22 abrem as portas para o curso de Esteticista (M/F). Tem duração de 3.475 horas e é dirigido a pessoas com idades compreendidas entre os 14 e os 24 anos.

No mesmo dia iniciam-se as aulas do curso de Técnico Auxiliar de Saúde (M/F). O curso tem duração de 300 horas.

Técnico de Organização de Eventos é o curso que arranca no dia 23. Tem a duração de 175 horas e é aberto a pessoas com idade igual ou superior a 18 anos.

No mesmo dia inicia-se a ação de formação de Técnico de Ação Educativa (M/F), que tem duração de 250 horas.

No dia 30 abrem as portas do curso de Técnico de Informática – Sistemas (M/F), que tem a duração de 250 horas e é dirigida a adultos.

No dia 31, tem início um curso de Técnico Auxiliar de Saúde, que tem duração de 2.020 horas e pode ser frequentado por pessoas com idade igual ou superior a 23 anos, que tenham como habilitação escolar mínima o 9º ano de escolaridade.

Por fim, no mesmo dia, iniciam-se as aulas da ação de formação de Técnico de Agências de Viagens e Transporte (M/F), que têm uma duração de 250 horas.

(Todos os pormenores sobre estes cursos podem ser consultados aqui).

Leia também:

Oferta de emprego para a Universidade do Algarve

Ofertas de emprego da semana

Sete ofertas de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 469 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE