Economia

Altice investe em Faro

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Município de Faro assinou, na quarta-feira, um protocolo com a Altice Portugal que prevê a expansão da rede de fibra óptica a 80% do total do território, incluindo as zonas rurais.

Alexandre Fonseca, presidente executivo da empresa de telecomunicações, anunciou que conta ter esta cobertura no concelho até ao terceiro trimestre de 2019.

Através de outro protocolo, assinado no mesmo dia, garante-se o apoio da Altice Portugal ao Algarve Tech Hub, polo tecnológico que vai nascer na capital algarvia, ligado a empresas TIC.

De acordo com o presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, os acordos agora firmados “terão impactos directos na afirmação do nosso concelho em diversos níveis. Primeiramente, porque ao alargarmos a todos os pontos do território a cobertura de fibra óptica estamos a possibilitar à comunidade por inteiro, o acesso a fluxos de informação muito mais acelerados, capazes de suportar mais eficientemente aplicações de voz, dados, multimédia e vídeo”.

Por outro lado, acrescentou o autarca, “o contributo que é dado pela Altice ao projeto Algarve Tech Hub, no qual estamos muito empenhados, permite-nos alargar horizontes para todos os empreendedores, que cada vez mais procuram o Algarve e Faro, como um polo de inovação, dinamismo e empreendedorismo e reforça a oportunidade para sermos a casa de mais empresas tecnológicas, serviços de inovação e start-ups nacionais e de outros países”.

Por seu lado, Alexandre Fonseca referiu que “o alargamento da rede será determinante para a criação de valor e de investimento privado, ajudando a captar mais empresas e investimento para a região com criação de mais emprego”.

Leia também:

Ofertas de emprego da semana

PSP de radar em punho (outubro)

Albufeira já tem programa de fim de ano

(Visited 149 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE