RegionalSociedade

Banhista socorrido e resgatado

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Um homem de 52 anos de idade precisou de ser socorrido e resgatado após este ter ficado isolado numa pedra devido à subida da maré na praia Vale dos Homens, no concelho de Aljezur.

A operação decorreu ontem e foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Policia Marítima de Lagos, em coordenação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC).

O alerta foi recebido pelas 13h10 no piquete da Polícia Marítima, através dos Bombeiros de Aljezur e, de imediato, foram enviados em socorro da vítima dois agentes da Polícia Marítima e uma viatura “Amarok” do Instituto de Socorros a Náufragos, bem como os Bombeiros de Aljezur.

Após avaliação da situação, adianta a Autoridade Marítima, em comunicado, “verificou-se que não era possível fazer o resgate por terra, nem em segurança por mar, pelo que foi pedido apoio aéreo para efetuar o resgate”.

Foi empenhado um helicóptero “EH-101” da Força Aérea Portuguesa, que “efetuou o resgate pelas 16h00, tendo ainda no local sido feita a transferência para uma ambulância dos Bombeiros, para que fosse feita uma primeira avaliação da vítima”.

O homem apresentava alguns sinais de hipotermia, pelo que decidido transportá-lo para o Hospital de Portimão.

Leia também:

Quatro ofertas de emprego para agrupamento de escolas

O que vai acontecer em Portimão

Vítima mortal em atropelamento ferroviário

(Visited 264 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE