Cultura

O que vai acontecer em Lagos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Artigo relacionado: O que vai acontecer em Portimão

O Centro Cultural de Lagos recebe esta sexta-feira, 12 de outubro, a partir das 21h30, o cncerto “Sonoridade Intemporal”, pelo duo Guirimbadu, constituído por Eudoro Grade (guitarra) e Vasco Ramalho (marimba).

No sábado, 13 de outubro, o mesmo espaço é palco do 29º Concurso de Fado Amador do Clube Artístico Lacobrigense. O evento inicia-se pelas 21h30 e quem a ele assistir tem direito a estacionamento automóvel à borla no Parque da Frente Ribeirinha. Para isso bastará apresentar, na receção do parque, o bilhete do espetáculo.

No dia seguinte tem lugar o 1º Grande Prémio de Atletismo Esperança de Lagos. A corrida inicia-se em frente ao Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, pelas 10 horas.

A Orquestra Clássica do Sul atua no Centro Cultural de Lagos no dia 19, sexta-feira, a partir das 19 horas. Os bilhetes custam 6 euros e há estacionamento à borla no Parque da Frente Ribeirinha para quem assistir ao espetáculo.

No dia seguinte, o mesmo palco recebe “Raul – Um espetáculo de homenagem a Raul Solnado”. O ator Telmo Ramalho revisita e reinventa algumas das rábulas que Raul Solnado celebrizou, como  “É do Inimigo?” e “A Guerra de 1908” ou músicas como o “Malmequer” ou o “Timpanas”. Os bilhetes custam 12 euros.

No dia 25, quinta-feira, a Biblioteca Municipal recebe, a partir das 21 horas, uma sessão de poesia dita e cantada pelos poetas David Trashumante (Espanha), Nina Lys Afane (Argélia) Metin Cengiz (Turquia), Muesser Yeinar (Turquia), Fernando Cabrita (Portugal), Myhue MacGorown (Austrália/Vietnam), Chi Trung (Vietnam), Helder Joaquim Gonçalves (Portugal), Marco Mackaaij (Países Baixos) e Vieira Calado (Portugal). A entrada é gratuita.

A 26 de outubro (sexta-feira) Paulo de Carvalho atua no Centro Cultural de Lagos. O concerto “Informal” tem início pelas 21h30, e integra-se no programa comemorativo do Dia do Município. Os bilhetes custam 12 euros e há estacionamento gratuito no Parque da Frente Ribeirinha.

O último evento de outubro que destacamos junta um cantor e um humorista. O vocalista dos Xutos & Pontapés, Tim, junta-se ao comediante Jorge Serafim, em mais uma edição das “Conversas Soltas”, na Biblioteca Municipal de Lagos, a partir das 21h30. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição e limitada a 80 participantes (é necessário levantar bilhete antecipadamente).

Leia também:

Quatro ofertas de emprego para agrupamento de escolas

O que vai acontecer em Portimão

Vítima mortal em atropelamento ferroviário

(Visited 1.710 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE