Cultura

O que vai acontecer em Lagoa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Na sexta-feira, 12 de Outubro, no âmbito da Semana Mundial do Espaço, realiza-se, em Carvoeiro, no anfiteatro do Forte da N.ª Sr.ª da Encarnação, a partir das 20h00, a iniciativa de observação astronómica “Viagem Interestelar”. Para inscrições ou mais informações devem os interessados utilizar o telefone 282 380 456, ou o-mail: geral@cm-lagoa.pt.

No mesmo dia é inaugurada, pelas 18h30, nas salas polivalentes do Convento de S. José, em Lagoa, a exposição de artes plásticas do artista Joaquim Pragana, “Convergência”. A exposição, organizada pela Câmara Municipal de Lagoa, ficará patente até 24 de novembro, e encontra-se integrada no programa “Caminhos Sagrados”.

Na sexta-feira e no sábado tem lugar, no Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa, a “Feira de emprego, empreendedorismo, educação e formação de Lagoa”. Esta é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lagoa e do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), em parceria com diversas entidades.

No sábado, 13 de outubro, o Auditório Municipal Carlos do Carmo recebe, a partir das 21h30, o espetáculo Moda Vestra. É protagonizado por três artistas naturais do Algarve: João Frade (acordeonista), Sickonce (eletrónica) e Ana Perfeito (artista visual), que se reuniram para criar um projeto audiovisual que, a partir das sonoridades musicais tradicionais da região, pretende explorar a ambiguidade entre o tradicional, o passado, o atual e visões de futuro do Algarve. Os bilhetes custam 5 euros.

De 15 a 18 de outubro tem lugar no Estádio da Bela Vista, no Parchal, entrre as 9 e as 18 horas, a Copa AFIA 2018. Esta competição conta com a participação de 450 jogadores veteranos, maioritariamente brasileiros (entre os quais algumas lendas do futebol brasileiro), nas categorias gold (50 anos) e diamond (60 anos).

No dia 17 de Outubro, quarta-feira, a Assembleia Municipal de Lagoa irá realizar a primeira Sessão Extraordinária Temática, subordinada ao tema “A Reforma do Estado: Descentralização versus Regionalização?”, que terá como oradores convidados Adriano Pimpão e João Guerreiro.

«Todos Juntos na Música por Paulão» é o espetáculo que vai decorrer no Auditório Carlos do Carmo no dia 19, sexta-feira, a partir das 21h30. Trata-se de um projeto solidário que tem como objetivo criar um fundo de apoio financeiro para tratamento de recuperação do músico Paulão, que sofreu um AVC. Estão confirmadas, entre outras, a participações de Dino D’Santiago, Adiafa, Beto Kalulu, João Frade e Tuniko Goulart.

Um concerto tributo a José Carlos Ary dos Santos vai ter lugar no Auditório de Lagoa, no próximo dia 20, a partir das 21h30.

No sábado, dia 27, vai decorrer, na Praça da República, das 8 às 13 horas, mais um Lagoa BioMarket.

Ao palco do Auditório Carlos do Carmo vai subir, nessa noite, a partir das 21h30, a Orquestra Clásssica do Sul com um concerto intitulado “Dois séculos de música francesa”, integrado no ciclo “Música e Natureza”.

Inserido no calendário de competições da Associação de Natação do Algarve / Federação Portuguesa de Natação, realiza-se nos dias 27 e 28 de Outubro o 4º Troféu de Natação de Lagoa. Trata-se de uma competição para nadadores federados maiores de 12 anos, que vai decorrer nas Piscinas Municipais de Lagoa.

Leia também:

O que vai acontecer em Lagos

O que vai acontecer em Portimão

O que vai acontecer em Faro

(Visited 541 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE