Todos a olhar para o céu

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Esta sexta-feira, dia 12 de outubro, vai ter lugar uma iniciativa de observação astronómica, intitulada “Viagem Interestelar”.

Promovido pela Câmara Municipal de Lagoa, em parceria com o Centro Ciência Viva do Algarve, no âmbito da Semana Mundial do Espaço o evento tem por finalidade colocar os mais curiosos em interação com os astros a partir da projeção das imagens captadas pelo telescópio que será instalado no Forte de N.ª Sr.ª da Encarnação, em Carvoeiro.

A Viagem Interestelar terá início pelas 19h45 e será guiada pelo Filipe Dias, do Centro de Ciência Viva.  A atividade é gratuita e destina-se a famílias e amigos, pequenos e graúdos que, para usufruírem desta “aula de astronomia interativa” terão apenas de se inscrever através do número de telefone: 282 380 456 ou do e-mail: rosana.afonso@cm-lagoa.pt.

A Semana Mundial do Espaço é uma celebração declarada e organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o apoio da Associação Internacional da Semana do Espaço (Spaceweek International Association). Através dos vários eventos e programas educacionais realizados um pouco por todo o mundo durante uma das semanas da primeira quinzena de outubro a organização pretende esclarecer e mostrar um pouco mais sobre o Espaço e a tecnologia espacial.

Leia também:

Câmaras contratam empresas para irem cobrar milhões ao fisco

Multados por falta de coletes de salvação

O que vai acontecer em Portimão

(Visited 49 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.