Câmara de Lagoa dá subsídio de 2 mil euros por cada bebé nascido no concelho

pub

A Câmara de Lagoa alterou, recentemente, o seu regulamento de incentivo à natalidade e aumentou o valor que se propõe pagar aos residentes no concelho por cada novo nascimento.

O documento foi aprovado na última sessão da Assembleia Municipal e entrará em vigor logo que seja publicado em Diário da República, o que deverá acontecer nos próximos dias.

A partir daí, por cada nascimento será pago um subsídio que poderá chegar aos 2 mil euros. Assim que a criança nasça, a respetiva família recebe 250 euros, sendo a restante verba paga sob a forma de reembolso de despesas efetuadas com o bebé, ao longo dos primeiros dois anos de vida.

Para além de aumentar a verba, outra das alterações feitas prende-se com o facto de deixar de haver um limite de rendimentos para as famílias garantirem o recebimento das verbas.

A decisão é justificada pela vereadora Anabela Simão, pelo facto de, no passado, “ter havido famílias que não receberam o subsídio por o seu rendimento ultrapassar ligeiramente o valor que estava fixado, o que nos parece ser injusto”. Uma situação que, a partir de agora, com as novas regras, deixará de se colocar.

Leia também:

Grupo hoteleiro está a contratar

Câmaras contratam empresas para irem cobrar milhões ao fisco

O que vai acontecer em Portimão

(Visited 1.206 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.