Política

PSD de Portimão avança com debates temáticos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Comissão Política Concelhia de Portimão do PSD anuncia ir estruturar e compilar ideias sobre as áreas consideradas estratégicas para o Município, selecionadas nos últimos meses pelos seus dirigentes, mas, agora, também “com contributos dos militantes e dos simpatizantes portimonenses”.

Em comunicado, aquela estrutura refere ter denominado a plataforma de trabalho de «Pensar Portimão» e, “tal como o nome indica, irá versar o debate com especialistas numa fase posterior à auscultação das entidades locais de cada tema”.

Nesta primeira fase da plataforma de trabalho, o PSD/Portimão irá iniciar com quatro temas em simultâneo, cujo cada um terá um coordenador: Educação, Economia do Mar, Turismo e Mobilidade.

Usando como exemplo a área da Educação,”a equipa de trabalho irá numa primeira fase auscultar todas as Associações de Pais e Associações de Estudantes – nesta fase com colaboração da JSD – com objetivo de fazer um inventário das preocupações prementes e conhecer a fundo as preocupações das famílias e dos alunos”.

Numa segunda fase “pedirá audiências às Direções dos Agrupamentos de Escolas para debater toda a informação recolhida de pais e alunos”.

Finalizadas estas duas etapas, “a Concelhia de Portimão do PSD já dirigiu uma missiva ao Coordenador do Conselho Estratégico Nacional do PSD, Dr. David Justino, para presidir a terceira e última fase: Uma sessão pública de discussão sobre as conclusões da área da Educação, em data ainda a assinalar”.

O processo será replicado em todas as áreas, como Economia do Mar, Turismo e Mobilidade.

Esta é uma forma do PSD de Portimão “começar a preparar o processo autárquico de 2021 ao estruturar contributos junto da sociedade civil e das diversas entidades para, de forma positiva e proactiva, preparar uma alternativa que possibilite uma escolha ampla dos portimonenses quando chamados a escolher e decidir qual o melhor projeto político”.

O presidente da Concelhia do PSD/Portimão, Carlos Gouveia Martins, afirma que “os processos autárquicos iniciam-se no dia imediatamente após as eleições e Portimão sabe que o PSD fê-lo desde 2 de outubro de 2017. Temos vindo a trabalhar muito e bem, no terreno junto dos munícipes mas igualmente de forma acutilante e construtiva nas três freguesias, na assembleia Municipal e nas reuniões de executivo onde temos o nosso Vereador”.

Este dirigente partidário conclui que “só desta forma será possível, com tempo e trabalho sério com a sociedade civil e vários setores do município, apresentar um Programa Político sério que canalize a maioria da das escolhas dos portimonenses porque é nossa vontade construir uma melhor alternativa às que hoje existem no Concelho“.

 

Leia também:

Grupo hoteleiro está a contratar

Câmaras contratam empresas para irem cobrar milhões ao fisco

O que vai acontecer em Portimão

(Visited 126 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE