Bruxas à solta em Albufeira

pub

No próximo dia 31 de outubro, a partir das 18h00, fantasmas, bruxinhas e duendes vão andar à solta pela baixa de Albufeira a pregar sustos e a fazer muitas travessuras.

Nesta noite, o Município local, os comerciantes da zona e a Associação South Cr3w preparam-se para celebrar em conjunto o Halloween, um costume que apesar de ser relativamente recente em Portugal (data dos anos 80) atrai cada vez mais adeptos, entre miúdos e graúdos.

A Rua 5 de Outubro e o Largo Eng.º Duarte Pacheco são os locais privilegiados para a concentração das várias personagens. Não vão faltar petisquinhos assustadores e para os mais destemidos fica o convite para visitar o Túnel do Terror e o Túnel dos Condenados. Depois de tantas emoções há, ainda, muitas surpresas fantasmagóricas preparadas nos vários bares da zona.

O Grupo “Caminhadas ao Luar” associou-se ao evento com uma edição especial “Halloween”, uma caminhada assustadora com local de partida (às 20h00) e chegada no Largo Eng.º Duarte Pacheco.

Apesar de ter ser sido popularizada pelos Estados Unidos, esta é uma tradição de origem celta, com mais de 2 mil anos. Durante três dias, a começar no dia 31 de outubro, o povo celta festejava o Stamhain, uma festa que celebrava o fim do verão e a passagem do ano celta, que tinha início a 1 de novembro.

 

Leia também:

21 ofertas de emprego para a Câmara de Portimão

Câmara de Lagoa dá subsídio de natalidade de 2 mil euros

Câmaras contratam empresas para irem cobrar milhões ao fisco

(Visited 65 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.