Casos de PolíciaRegional

PSP detém homem e apreende droga

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro informa que, no final do dia de ontem, elementos da sua Esquadra de Investigação Criminal de Faro procederam à detenção de um homem de nacionalidade portuguesa, com 26 anos de idade, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Em comunicado, aquela força policial refere que o homem “tinha pendente um mandado de detenção, difundido a nível nacional por todas as forças e serviços de segurança, para cumprimento de pena efectiva de 7 anos de prisão por crimes de roubo, roubo agravado, detenção de arma proibida e tráfico de estupefacientes”.

Esse mandado foi emitido em 2016, “aquando de uma outra decisão em processo de tráfico de droga investigado pela PSP de Faro que determinava mais 5 anos e meio de prisão efectiva. Desde essa data que o arguido se encontrava em paradeiro desconhecido, mudando por completo a sua residência habitual e rotinas diárias”.

Recentemente, elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Faro detetaram o seu paradeiro e constataram que, refere-se no documento, continuava a desenvolver a actividade ilícita de “venda de estupefacientes a cidadãos de outros pontos da região algarvia”.

Em face disso, foram solicitados e obtidos mandados de busca, apreensão e detenção, o que veio a ser considerado positivamente.

Dando cumprimento a esses mandados, a PSP desenvolveu numa operação policial em que foram empenhados meios da estrutura de investigação criminal com o apoio de Equipas de Reacção e Prevenção Imediata, culminando com a captura do suspeito e apreensão de: cerca de 2500€ em notas; 18732 doses de haxixe; 152,87g de erva; 54 doses individuais de cocaína; 2 computadores portáteis; 2 TV plasma; 1 catana; vários telemóveis; 1 balança de precisão e demais objectos relacionados com a actividade de tráfico de droga.

 

Leia também:

Câmara de Lagoa dá subsídio de 2 mil euros por cada bebé nascido no concelho

21 ofertas de emprego para a Câmara de Portimão

Câmara de Lagos vai investir 15 milhões de euros na construção de habitação

(Visited 207 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE