Economia

Visitas a quintas, provas de vinhos e debates nas Jornadas de Enoturismo de Lagoa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

As instalações da Adega Única são palco do arranque das III Jornadas de Enoturismo de Lagoa.

O evento inicia-se pelas 9 horas da manhã da próxima sexta-feira, com as intervenções do presidente da Câmara local, Francisco Martins, do presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, e do secretário geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), José Arruda.

De seguida, a presidente da Associação Internacional de Enoturismo (AENOTUR), Ivane Favero, fala sobre as “Potencialidades e Desafios do Enoturismo” e o diretor do Núcleo de Promoção, Animação e Informação Turística da RTA, André Gomes, sobre “O turismo gastronómico e o Enoturismo como complemento da oferta turística da região do Algarve”.

Nos painéis seguintes, Isabel Velasquez procede à apresentação da Rota de Vinho Ribera del Guadiana; Vasco Chaveca fala de itinerários enoturísticos no Algarve e Alice Saraiva faz uma intervenção sobre a atividade e projetos da Adega Única.

Os participantes são, então, convidados a realizar uma visita técnica à Quinta dos Santos (Carvoeiro). Depois do almoço, haverá uma outra visita, esta à Quinta dos Sentidos, em Silves.

Estas III Jornadas de Enoturismo de Lagoa terminam no dia seguinte, sábado, com um programa que inclui a projeção do filme “Setembro a vida inteira” e mais uma visita técnica, no caso, à quinta do Morgado do Quintão.

 

Leia também:

Taxa turística vai ser uma realidade em Lagos

Oferta de emprego para a Região de Turismo do Algarve

Oferta de emprego para fábrica

(Visited 251 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE