Economia

“Notícia do Brexit trouxe um enorme dinamismo ao mercado imobiliário algarvio”

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Notícia relacionada: Preços do imobiliário com tendência para a estabilização

O mercado imobiliário algarvio movimentou no ano passado, de acordo com dados recentemente divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), cerca de 2,9 mil milhões de euros. Este ano perspetiva-se que esse valor volte a crescer, confirmando o dinamismo que o setor tem vindo a manifestar nos últimos anos.

E, curiosamente, um dos elementos que, pelo menos numa fase inicial, contribuiu para isso foi a notícia do Brexit, que deu um “enorme dinamismo ao setor”, diz Luís Costa, responsável pela empresa Costa Imobiliária.

Essa notícia levou a que “quem sonhava ter casa no Algarve se tenha apressado a comprar e que quem decidiu voltar para o Reino Unido se tenha apressado a vender, com medo do que poderia surgir”.

Só que, entretanto, “esse efeito perdeu-se e todos estão expectantes sobre o futuro”. A incerteza sobre qual será o desfecho do processo e que tipo de ligação vai ser estabelecida entre o Reino Unido e os países da União Europeia levam a que os ingleses estejam pouco ativos no mercado imobiliário algarvio.

Ainda assim, o panorama geral que se vive na região continua a ser bastante positivo, apesar do aumento do preço dos imóveis que têm ocorrido ao longo dos últimos anos. Luís Costa perspetiva que, a este nível, nos próximos tempos, se assista a uma ligeira diminuição dos preços e, “posteriormente, a uma estabilização, devido à autorregulação do mercado”.

Leia também:

Cursos para desempregados (Portimão)

Ofertas de emprego da semana

Oferta de emprego para fábrica

(Visited 414 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE