CulturaRegional

Paderne Medieval de regresso

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Paderne prepara-se a rigor para receber o evento “Paderne Medieval” que de 29 de dezembro a 1 de janeiro de 2019 transforma, a pequena localidade do barrocal algarvio, numa montra da história e etnografia do séc. XIV.

A viagem ao passado é feita através da recriação do mercado medieval que se estende ao longo das ruelas estreitas da freguesia, invadidas durante quatro dias por cheiros e sabores provenientes das excelentes iguarias gastronómicas, da representação de artes e ofícios e de várias atuações alusivas à época.

O ponto alto do evento está marcado para o primeiro dia de 2019 com um cortejo histórico que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação do Castelo de Paderne, por D. Dinis, à Ordem de Avis.

Podem participar como expositores, entidades públicas e privadas da freguesia de Paderne (prioritariamente) e do restante Concelho. A organização prevê, ainda, a possibilidade de aceitar inscrições de expositores de fora do concelho, no caso de não serem ocupados todos os espaços disponíveis.

As inscrições já estão a decorrer na Junta de Freguesia de Paderne, para os residentes locais, e na Divisão de Turismo e Desenvolvimento Económico e Cultural, no 3º andar do edifício dos Paços do Concelho, para as restantes pessoas.

Leia também:

Oferta de emprego para a Região de Turismo do Algarve

Oferta de emprego para fábrica

Ofertas de emprego para a EMARP

(Visited 407 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE