Debate sobre a Ria Formosa

NOTÍCIA EM DESTAQUE

O Bloco de Esquerda promove, este sábado, 24 de novembro, em Olhão, o X Encontro Regional Autárquico do Algarve, numa edição dedicada à Ria Formosa, na sua vertente ambiental, económica e social.

A iniciativa, que terá lugar no Auditório da Praceta de Agadir, pelas 15 horas, contará com as participações de Sílvia Padinha, Presidente da Associação de Moradores da Ilha da Culatra, António Terramoto, ativista pela causa ambiental, Rui Santos, Professor e investigador da Universidade do Algarve, e João Vasconcelos, deputado na Assembleia da República e vereador na Câmara Municipal de Portimão.

A Ria Formosa é delimitada por um sistema de ilhas-barreira e pelas penínsulas do Ancão e de Cacela. Está inserida no Parque Natural da Ria Formosa, que é uma das mais importantes zonas húmidas de Portugal.

O sistema lagunar do sotavento algarvio foi, em 1978, classificado como Reserva Natural, tendo posteriormente sido criado em 1987, o Parque Natural da Ria Formosa, com o objetivo de preservar, conservar e defender aquele importante património natural da região. Em 1999, o Decreto-Lei 384-B/99 conferiu à Ria Formosa o estatuto de Zona de Proteção Especial, fazendo assim parte da Rede Natura 2000. A Ria integra ainda a Lista de Sítios da Convenção Ramsar (zonas húmidas de importância internacional).

Leia também:

Ameaça de bomba na Universidade do Algarve

Estômbar e Ferragudo vencem Orçamento Participativo do concelho de Lagoa

Sete ofertas de emprego para supermercados

(Visited 47 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev