Sociedade

Carnaval de Loulé cumpre tradição solidária

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

O Carnaval de Loulé, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, doou metade da receita da edição de 2018 a quatro instituições particulares de solidariedade social do Concelho.

Um montante de cerca de 32 mil euros foi distribuído pela Associação Esperança e Paz, Instituição de Solidariedade Social da Serra do Caldeirão, Casa da Primeira Infância – Centro de Acolhimento “Os Miúdos” e ASMAL – Associação de Saúde Mental do Algarve.

A verba destina-se a apoiar as iniciativas e o relevante trabalho que estas instituições desenvolvem no contexto da ajuda às populações mais desfavorecidas e vulneráveis do território concelhio.
Para os responsáveis municipais, “este é mais um contributo para que estas quatro instituições que atuam em áreas tão diversas, como os idosos, as crianças ou os portadores de doenças mentais, possam levar por diante um trabalho meritório em prol de quem mais necessita”.

Nos anos 20, a Santa Casa da Misericórdia tomou a responsabilidade de organizar os festejos e toda a receita passa a ser destinada para melhoramentos no Hospital, considerado durante anos uma referência no Algarve. Mais recentemente, a Autarquia decidiu retomar esta componente solidária inicial, apoiando anualmente algumas IPSS com as verbas arrecadadas com as receitas de bilheteira.

Leia também:

38 empregos para Câmara algarvia

Camião despista-se e carro em cima de carro

GNR apreende 342 quilos de polvo

(Visited 119 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE