Apresentação de livro em Lagoa

NOTÍCIA EM DESTAQUE

«Pássaros de Ferro», o mais recente livro de Maria Helena Carmo, terá a sua apresentação pública no próximo dia 12 de Dezembro, pelas 18 horas, na Biblioteca Municipal de Lagoa, num evento aberto ao público em geral.

O livro retrata vivências de Macau nos anos 30 e 40 do séc. XX, em três fases distintas. Esta é a 9.ª obra publicada de Maria Helena Carmo que nasceu no Funchal a 12.10.1941 Foi locutora na Emissora Oficial de Goa, em Angola na Rádio Eclésia, Rádio Clube do Lobito, Rádio Voz de Luanda, e Coordenadora de Programas na Regência de Estúdios da Emissora Oficial de Angola.
Foi professora de História e português em África, Lisboa e Macau, onde também lecionou DPS. Atualmente aposentada, ensina História na Academia Cultural Sénior de Lagoa, no Algarve, onde reside.

Dos trabalhos publicados destacam-se: Entradas de Yongzheng, Qianlong e Francisco Vieira de Figueiredo para o “Dicionário da História de Macau”; “O Anfião” in “Portugal- China: 500 anos”, para o Catálogo da BNP; dois contos, “Menina Mulher” e “Estranha Embarcação” na Revista Oriente/Ocidente; a comunicação “O Romance Histórico nas Relações Luso-Chinesas” no I Congresso “Diálogos Interculturais Portugal – China”, na Universidade de Aveiro.

Leia também:

38 empregos para Câmara algarvia

Camião despista-se e carro em cima de carro

GNR apreende 342 quilos de polvo

(Visited 30 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub