Duas pessoas salvas no mar

NOTÍCIA EM DESTAQUE

A Autoridade Marítima Nacional efetuou, na noite desta terça-feira, o resgate de um pescador lúdico que, devido ao denso nevoeiro e pouca visibilidade, perdeu a orientação no mar, ao largo de Tavira.

Segundo comunicado daquela entidade, “o alerta foi dado pelas 20h50, tendo o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Tavira ativado, de imediato, uma embarcação semirrígida da Estação Salva-vidas e uma lancha da Polícia Marítima de Tavira.”

As buscas iniciaram-se pelas 21h30, a partir da Barra de Tavira, tendo a embarcação de recreio sido encontrada pelas 21h45, ao largo da praia do Barril, tendo sido acompanhada até ao porto de Tavira.

No domingo tinha havido outro resgate, este de um homem que, segundo testemunhas, entrou no mar vestido na praia do Almargem, começando a nadar afastando-se da praia.

O alerta foi dado pelas 9 horas da manhã, tendo, de imediato, o piquete da Polícia Marítima iniciado as buscas numa das suas embarcações. O homem, de cerca de 40 anos, acabou por ser encontrado e transportado para a praia do Almargem, onde chegou “em estado de inconsciência e com sinais visíveis de hipotermia.”

Foram-lhe prestados os primeiros socorros e reanimado por elementos da Polícia Marítima e da GNR no local e posteriormente por uma equipa do INEM, que o transportou para o Hospital de Faro, de onde teve alta no dia seguinte.

Leia também:

38 empregos para Câmara algarvia

Camião despista-se e carro em cima de carro

GNR apreende 342 quilos de polvo

(Visited 75 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub