Cultura

Câmara de Lagos apoia o Conservatório de Música e Artes de Lagos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Lagos aprovou, na última reunião do seu executivo, um subsídio no valor de 32 mil euros, a atribuir ao Conservatório de Música e Artes de Lagos.

Trata-se de uma estrutura recém-criada pela Associação do Grupo Coral de Lagos, que contratualizou com o Ministério da Educação/Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) para o período de 2018 a 2024, o ensino do ensino especializado de música aos alunos do concelho de Lagos que, estando matriculados no ensino público oficial, frequentam a componente artística ao nível da Iniciação e em regime articulado de nível Básico e Secundário em escolas da rede do Ensino Particular e Cooperativo apoiadas pelo Estado.

O apoio financeiro agora aprovado destina-se a comparticipar o apetrechamento do Conservatório com instrumentos musicais e a manutenção dos já existentes, reforço identificado como necessário nesta fase de arranque, face ao objetivo, previsto em plano de atividades da Associação, de alargar o leque de disciplinas e de permitir o uso coletivo e individual dos instrumentos pelos alunos.

O Município lacobrigense está também a apoiar esta estrutura pedagógica ao nível da cedência de instalações, uma vez que a escola está a funcionar no ex-edifício da Escola Secundária Gil Eanes – atualmente sob gestão municipal, como espaço multiusos que acolhe diferentes valências, todas elas ligadas à educação formal e não-formal e dirigidas a diferentes públicos e faixas etárias – e no espaço cultural “Igreja das Freiras” (Igreja de Nossa Senhora do Carmo) que tem como residente a Associação Grupo Coral de Lagos.

Da parte da DGEstE, o Conservatório de Música e Artes de Lagos irá receber no ano letivo 2018/2019 um financiamento no montante de 401.080,00€, sendo o valor total do contrato de patrocínio, para o período 2018 a 2024, de 1.594.160,00€. Este valor destina-se a abranger anualmente um número de 16, 127 e 12 alunos, respetivamente de Iniciação, Básico Articulado e Secundário Articulado.

 

Leia também:

38 empregos para Câmara algarvia

Camião despista-se e carro em cima de carro

GNR apreende 342 quilos de polvo

(Visited 206 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE