RegionalSociedade

Muitos eventos na Natal de Olhão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Olhão preparou para a quadra natalícia uma agenda repleta de eventos e animação. 

A iluminação nas principais artérias e edifícios dá o mote ao ambiente natalício em Olhão, com a cidade a “vestir-se” de luz durante toda a quadra.

A tradição natalícia em Olhão passa também pelo habitual Concerto de Natal na Igreja Matriz. Este ano, será protagonizado pelo Grupo Coral Genesis que, a partir das 21h00 do dia 22 de dezembro, convida o público a recordar alguns dos mais tradicionais temas de Natal.

As celebrações da quadra natalícia em Olhão passam, também, pela Biblioteca Municipal José Mariano Gago, que recebe, até 6 de janeiro, a exposição Presépios de uma olhanense, de Maria José Vasques. A Representação da Natividade é o elemento caracterizador desta mostra, que integra cerca de 100 presépios da colecionadora.

Dezembro é o mês do Natal e, com a magia própria deste mês, a Biblioteca Municipal dinamizou, igualmente, um conjunto de oficinas, com atividades de hora do conto e muitas outras surpresas, destinadas às crianças dos 3 aos 10 anos, e que decorrem nos dias 18, 19, 20, 21 e 27 no Auditório Municipal.

E porque o Natal é vivido de forma especial pelos mais pequenos, a autarquia preparou, mais uma vez, os Campos de Férias de Natal que, durante o período de interrupção das atividades letivas, proporcionam às crianças dos 6 aos 11 anos que frequentem o 1º Ciclo atividades divertidas, que apelam à criatividade e ao espírito de equipa. Os Campos de Férias decorrem de 17 a 21 de dezembro.

As festividades da quadra prosseguem com a tradicional Passagem de Ano no Jardim Pescador Olhanense: 2019 vai ser recebido com Filipe Martins, Duo Reflexo e Nelson Santos, e um espetacular fogo-de-artifício à meia-noite.

A encerrar as atividades de animação da quadra natalícia em Olhão, o concerto de Ano Novo, pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, que acontece dia 3 de janeiro, pelas 21h30, no Auditório Municipal.

Leia também:

38 empregos para Câmara algarvia

Camião despista-se e carro em cima de carro

GNR apreende 342 quilos de polvo

(Visited 95 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE