Cultura

Concerto de Natal hoje na Sé de Faro

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

 

Faro celebra hoje a chegada do Dia de Reis com um concerto interpretado pelo Coral Feminino Outras Vozes e pelo Cancioneiro do Grupo Folclórico de local.

Um momento musical único que irá fechar as atividades da quadra natalícia, terá lugar na Igreja da Sé, pelas 21h30, com entrada livre.

O “Concerto de Reis” terá início com a atuação do Grupo Coral Feminino Outras Vozes, grupo sedeado em Faro e criado em finais de 1999. Com quase 20 anos de existência, o grupo prepara-se para lançar o seu primeiro registo discográfico. Ana Côrte-Real, Carla Lúcio, Cláudia Cabanita, Elsa Gonçalves, Isabel Trindade, Joana Cunha, Marisa Mendes, Patrícia Neto Martins e Vera Rocha dão corpo a este grupo musical. Oito mulheres cantarão, à cappella, canções alusivas à época natalícia.

Logo a seguir, terá lugar a atuação do Cancioneiro do Grupo Folclórico de Faro, projeto formado em 2000 para dar voz a temas tradicionais do Algarve que por não se dançarem, não fazem parte do repertório dos grupos folclóricos.
Aliam-se, assim, aos corridinhos e bailes de roda já tocados e dançados pelo grupo, os cantares de trabalho do campo e da pesca, os romances, os cantares de Natal, de Janeiras e Reis. O Cancioneiro participa em encontros de cantares tradicionais por todo o país e no estrangeiro e é atualmente constituído por cerca de 25 elementos que se apresentam trajados de acordo com os usos e costumes do Algarve no final do Século XIX e início do Século XX.

 

  Leia também:

Três ofertas de emprego para Câmara algarvia

PJ investiga morte a tiro de casal

Burlão tenta ‘sacar’ notas de 20 e 50 euros a idosos

(Visited 80 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE