Sociedade

Câmara apoia escuteiros de Alcoutim

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou atribuir um apoio financeiro no montante de 3700 euros ao agrupamento de local do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

O apoio atribuído visa apoiar na aquisição de material diverso, bem como auxiliar a fazer face ao plano de atividades, onde se inclui, em junho, as comemorações do 17º aniversário do Agrupamento nº 1107 de Alcoutim.

A iniciativa XIII ACAREG do Algarve, organizada pelo grupo, é um acampamento regional do movimento que se efetua de 4 em 4 anos, contando com cerca de 1500 escuteiros de todas as secções.

No encontro, para além de terem de construir o seu alojamento, irão cozinhar, limpar e manter as instalações assim como participar em inúmeras atividades propostas pelos departamentos regionais pedagógicos, que passam por caminhadas, jogos, ateliês e serviços sociais, entre outros.

O CNE é uma associação de juventude sem fins lucrativos, não-política e não-governamental, com base no voluntariado dos seus membros, destinada à formação integral de jovens, partindo dum sistema de valores enunciado na Lei e na Promessa escutistas, ajudando a construir um mundo melhor, onde as pessoas se sintam plenamente realizadas como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade.

 

  Leia também:

Homem detido por burla

Ofertas de emprego da semana

O embuste em torno da estação dos caminhos de ferro de Lagos

(Visited 61 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE