RegionalSociedade

Estrada portuguesa é um dos destinos internacionais a visitar em 2019

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Estrada Nacional 2  (EN 2) é indicada pelo guia de viagens “Frommer´s” como um dos melhores destinos turísticos a visitar em 2019.

Esta via de comunicação que liga Chaves a Faro consta de uma lista que inclui destinos internacionais tão diversos e conhecidos como Singapura, Zimbabwe, Egito, a cidade de Memphis (EUA), a Normandia (França) ou Nagasaki (Japão).

A EN 2 este em destaque no programa “Good Morning America” de 1 janeiro, um talk show matinal, líder de audiências, em que a “Frommer´s” indicou esta estrada como um destino a não perder este ano, salientando as suas magníficas paisagens, de Trás-os-Montes ao Algarve.

A Estrada Nacional 2 atravessa Portugal de Norte a Sul e é a estrada de maior extensão do país. Tem o seu início em Chaves (Km 0), terminando ao Km 738,5 em Faro, passando por onze distritos (Vila Real, Viseu, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora, Setúbal, Beja e Faro), oito províncias (Trás-os-Montes e Alto Douro, Beira Alta, Beira Litoral, Beira Baixa, Ribatejo, Alto Alentejo, Baixo Alentejo e Algarve), 4 serras, 11 rios e 35 concelhos.

Considerando que este é um património histórico e ambiental, em novembro de 2016 foi criada a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, um projeto turístico que une as cidades de Chaves a Faro, englobando 35 municípios, entre os quais o Concelho de Loulé.

  Leia também:

Homem detido por burla

Ofertas de emprego da semana

O embuste em torno da estação dos caminhos de ferro de Lagos

(Visited 368 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE