Desporto

Portimão apresentou-se como Cidade Europeia do Desporto perante 4 mil pessoas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Foi perante uma multidão de cerca de 4 mil pessoas que Portimão deu o ‘pontapé de saída’ para o seu ‘reinado’ enquanto Cidade Europeia do Desporto.

O evento, que decorreu esta sexta-feira no Portimão Arena, contou com a apresentação de Cláudia Semedo e Pedro Miguel Ribeiro e incluiu um espetáculo de videomapping (técnica que consiste na projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares) que a Câmara de Portimão garante ser “sem precedentes em Portugal”.

Um dos momentos altos foi a subida ao palco da campeã olímpica Rosa Mota e do atleta paralímpico Jorge Pina, padrinhos desta iniciativa.

A música ficou por conta dos Amor Eletro, que entoaram temas bem conhecidos de todos, como A Máquina, Juntos somos mais fortes, Só é fogo se queimar, Rosa Sangue, entre outros, para além de darem a conhecer o hino de Portimão Cidade Europeia do Desporto.

Na sua intervenção, a presidente da Câmara, Isilda Gomes, deixou um rasgado elogio às coletividades e clubes do concelho, que considera serem dos maiores responsáveis por Portimão ter garantido esta distinção. Sem levantar muitos pormenores do que vai ser o programa ao longo do ano, a autarca garantiu que haverá, seguramente, mais de mil iniciativas de âmbito desportivo.

Presente no Portimão Arena esteve o secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, que fez um apelo à prática desportiva.

Também o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fez questão de se associar ao evento, através de uma mensagem em vídeo, na qual garantiu participar pessoalmente em algumas das iniciativas que, até ao fim do ano, vão decorrer em Portimão.

SUBSCREVA O NOVO CANAL DE VÍDEOS DO ALGARVE MARAFADO NO YOUTUBE

  Leia também:

Homem detido por burla

Ofertas de emprego da semana

O embuste em torno da estação dos caminhos de ferro de Lagos

(Visited 1.151 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE