Rio Arade é protagonista de exposição em Portimão
Foi inaugurada esta Sexta-feira (19 de Fevereiro), na Casa Teixeira Gomes, em Portimão, a exposição de Virgínia Maio “A Cidade e o Rio”. Trata-se de um conjunto de fotografias que retratam a forma como a autora olha para a sua cidade. Os pormenores ligados ao rio Arade, as suas pontes, os barcos que dele fazem a sua casa e a relação com a comunidade envolvente e a cidade são alguns dos motivos que mais captam a atenção da fotógrafa.
Natural de Monchique, a sua paixão pela fotografia nasceu aos oito anos quando descobriu e começou a usar uma velha máquina fotográfica do avô. Ao longo dos anos mudou de terra, tendo passado a viver e trabalhar (na Biblioteca Municipal) em Portimão, mudou de máquina mas nunca de paixão por aquela actividade que ia procurando aperfeiçoar através da prática e também da participação em cursos e workshops temáticos.
Incentivada por muitos amigos e apreciadores das suas fotografias, resolveu agora mostrar publicamente alguns dos seus muitos trabalhos. A exposição, que vai ficar patente até ao próximo dia 26, é enriquecida pela mostra que a seu lado se encontra de várias máquinas fotográficas de outros tempos, cedidas por Reis Luís.
Leia também: Poeta algarvio em digressão por Espanha