PSD de Portimão ‘atira-se’ ao PS por causa do desassoreamento da Ria de Alvor

O Partido Social Democrata (PSD) de Portimão acusa, em comunicado, o PS de “arrogância e presunção” por os seus eleitos na Assembleia Municipal de Portimão terem votado contra uma moção apresentada pelos deputados ‘laranja’ no decorrer da sessão realizada em Alvor, no passado dia 20.

No documento apontava-se para a necessidade do urgente desassoreamento da Ria de Alvor. Isto para “evitar problemas ambientais graves na Ria de Alvor, com repercussões económicas e de saúde pública”, possibilidade que entendem existir caso a intervenção não avance.

Também seria uma forma de prevenir “acidentes com embarcações e tripulações de pescadores ou de embarcações da área marítima-turística” e ainda de “aumentar a produtividade económica dos pescadores, mariscadores e empresas marítima-turísticas, permitindo a estas efectuar a sua actividade económica sem problemas ou ao sabor da maré”.

Alertam, igualmente, para a “pouca oxigenação das águas e da falta de nutrientes devido ao assoreamento do canal e entrada na Barra de Alvor” que acabam por afectar, directamente, a actividade económica dos mariscadores da Ria e das empresas que ali exploram viveiros.

Leia também: A dolorosa recuperação de uma câmara quase falida

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 148 times, 1 visits today)
pub
pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.