Loulé factura um milhão de euros com o cinema

pub
pub

A aposta no cinema em Loulé teve um retorno directo superior a um milhão de euros, de acordo com as contas feitas pelo Loulé Film Office, o organismo que tem por missão promover a cidade algarvia como destino de produção de Cinema, Televisão, Publicidade e Fotografia.

Foram apoiadas 24 produções, a maior parte das quais relacionadas com publicidade comercial e institucional. Mas também ali se rodaram produções televisivas, sessões de fotografia, videoclips e cinema, de que se destaca a realização de uma longa-metragem.

A par de Portugal, destaca-se o Reino Unido como o país que mais produções realizou no Concelho de Loulé em 2015, num total de seis. Há ainda a referir a Bélgica, a Alemanha a Holanda e o Brasil que também realizaram trabalhos de produção audiovisual em território louletano.

De entre as realizações, destaca-se a longa-metragem portuguesa “Leviano”, a publicidade Chi Ice Tea (Reino Unido), um dos episódios do programa televisivo da BBC “Celts” ou as temporadas completas dos programas “Ex on the Beach”, da MTV, e “Die Bachelorette”, da RTL.

Os 192 dias de rodagem no Concelho de Loulé no ano passado envolveram 406 pessoas residentes e 289 não residentes no Algarve. Os meses de Abril a Junho, foram, em 2015, os mais fortes em termos de produção audiovisual.

Em termos de impacto na economia local, o período destas rodagens gerou cerca de 6.500 dormidas e 17.500 refeições.

O Loulé Film Office foi apresentado oficialmente em 2015, com o objectivo de promover o Algarve, em particular o concelho de Loulé, como local para a realização de produções audiovisuais, tanto nacionais como internacionais, contribuindo para o desenvolvimento do sector do cinema, multimédia e audiovisual na região. Na altura foi celebrado igualmente um protocolo de cooperação com a Algarve Film Commission.

Paralelamente o Loulé Film Office realiza anualmente a “MONSTRARE – Mostra Internacional de Cinema Social”, o primeiro evento em Portugal dedicado exclusivamente ao cinema sobre temáticas sociais, e o “Filmes com Estrelas – Ciclo de Cinema Português ao Ar Livre”, que durante os meses de verão leva a sétima arte às freguesias do Concelho. É da responsabilidade deste projecto também a coordenação de toda a comunicação audiovisual da Câmara Municipal de Loulé.

 Leia também:

Autarcas algarvios vão para tribunal tentar travar a prospecção de petróleo

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 126 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.