Investimento de 30 milhões em estações de tratamento de águas residuais
O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, esteve no Algarve na Quinta-feira (24 de Março), a sinalizar investimentos de mais de 30 milhões de euros em estações de tratamento de águas residuais (ETAR’s).
O governante passou por Portimão, onde lançou a primeira pedra da futura ETAR da Companheira, que vai substituir a actual e que fica dimensionada para servir uma população máxima de 140 mil habitantes. Espera-se que, uma vez em funcionamento, acabe o crónico problema dos maus cheiros que emanam da ETAR e que são um mau ‘cartão de visita’ da cidade. A obra, que só deverá ficar concluída dentro de dois anos, custará cerca de 14 milhões de euros.
Antes de Portimão, Carlos Martins tinha passado por Vila do Bispo, onde descerrou a placa que, supostamente, assinalaria a inauguração da nova ETAR local, a qual, no entanto, só entrará ao serviço em Junho. O equipamento representa um investimento de 2,3 milhões de euros.
O secretário de Estado deixou ainda a indicação de que uma outra ETAR, a de Faro-Olhão, será adjudicada no próximo mês. Representa um investimento de 14,5 milhões de euros, a cargo – tal como as de Portimão e Vila do Bispo – da empresa Águas do Algarve.
Leia também:
Mais acidentes nas estradas algarvias