PSP detém homens por roubo e agressões físicas
A PSP deteve três homens por suspeita de serem os autores de roubo e agressões físicas e constituiu arguidos outros três.
Segundo informação daquela força de segurança, o roubo e as agressões por parte de seis homens a vários jovens ocorreram pouco antes das 7H30 da manhã de Sábado, em Lagos.
A PSP tomou conta da ocorrência e, em face da descrição feita pelas vítimas e de terem reconhecido um dos agressores, quando confrontadas com clichés fotográficos, os seus agentes acabaram por localizar e deter o primeiro suspeito, de 22 anos de idade.
Quando confrontado com os factos, confirmou o roubo, afirmando que tinha em sua posse um dos telemóveis das vítimas que, prontamente, entregou. Também lhe foi apreendida uma camisa ensanguentada, tendo sido, posteriormente, confirmado que o sangue era resultante das agressões às vítimas.
Segundo comunicado da PSP, o homem tentou ludibriar os agentes, “dando indicações de sujeitos seus conhecidos mas que comprovadamente não estiveram no local.” Apesar disso, os agentes acabaram por deter outros dois suspeitos, um dos quais “tentou falsear a sua identidade com um documento que não lhe pertencia, mas sem êxito.” Ambos já tinham antecedentes criminais, nomeadamente por roubos a pessoas, ofensas à integridade física, roubos com armas de fogo, tendo cumprido pena efectiva de prisão.
Na sequências das investigações, os agentes da PSP recuperaram grande parte dos objectos e dinheiro roubado e identificaram os restantes intervenientes no roubo. Três dos homens foram detidos e os restantes constituídos arguidos. Presentes a tribunal, dois deles ficaram em prisão preventiva.
Leia também:
De condutor sem carta a suspeito de homicídio
Os crimes algarvios que dão mais trabalho à GNR
Subscreva a nossa Newsletter