Campanha gratuita de castração de cães e gatos

pub
pub
pub
pub

Vai ser levada a cabo, em Lagos, uma campanha de castração gratuita de cães e gatos.  A iniciativa, que é promovida pelo Canil/Gatil de Lagos, desenvolve-se entre os próximos dias 09 e 13 de Maio.

Os interessados em levar os seus animais de estimação a esta campanha devem efectuar uma inscrição prévia, na semana de 02 a 06 de Maio (entre as 9h00 – 12h00 e 14h00 – 16h00), junto da Câmara Municipal de Lagos (Margarida Maurício), através do telefone 282 780 900.

Tal como aconteceu em anos anteriores, esta acção é possível graças à colaboração voluntária de vários médicos veterinários que exercem actividade no concelho de Lagos, os quais, ao longo destes dias, se juntam ao veterinário municipal.  Na última campanha promovida foram intervencionados 144 animais, tendo sido submetidos a cirurgia 58 cães e 86 gatos. 

Têm prioridade no atendimento, os animais que foram dados para adopção pelo Canil Municipal desde Janeiro de 2010 e que ainda não foram castrados, e os animais que estejam ao cuidado de associações.

O Canil/Gatil Municipal de Lagos encontra-se licenciado como Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Lagos, desde Fevereiro de 2012 (anteriormente funcionava apenas como centro de recolha e alojamento provisório para cães e gatos). Este equipamento tem, actualmente, capacidade para albergar 42 cães e 7 gatos. 

Leia também:

Vamos salvar o mundo

São estranhos os animais de duas patas

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 3.090 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.