Olhão dá combate à poluição do mar
O porto de pesca de Olhão foi, esta Quinta-feira, 12 de Maio, ‘invadido’ por embarcações para a manobra de barreiras de contenção de agentes poluentes, recuperadores, material absorvente, tanques portáteis, viaturas pesadas e ligeiras e equipamento ligeiro de limpeza.
Igualmente no local compareceram cerca de seis dezenas de elementos do Departamento Marítimo do Sul, Capitania do Porto de Olhão, Serviço do Combate à Poluição do Mar da Autoridade Marítima Nacional, da Autoridade Nacional de Protecção Civil, Regimento de Infantaria n.º1 de Tavira, Câmara Municipal de Olhão e DOCAPESCA.
Mas nada de preocupante aconteceu. Tratou-se, apenas de um exercício de combate à poluição do mar por hidrocarbonetos, denominado “POLEX OLHÃO 2016”. Este simulacro teve como objectivos principais o treino do pessoal e dos meios atribuídos ao Departamento Marítimo do Sul e à Capitania do Porto de Olhão, o treino e cooperação com outras entidades e demonstração à população em geral, das capacidades dos serviços responsáveis pelo combate à poluição do mar, na região do Algarve.
Leia também:
Entram em confrontos com a polícia e são detidos
Subscreva a nossa Newsletter