Casos de PolíciaRegional

Oficial de justiça detido por suspeita de vender informações privilegiadas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Os homens detidos pela Polícia Judiciária são suspeitos de desenvolverem e participarem num esquema fraudulento de aquisição de imóveis e veículos automóveis.

Em comunicado, o Ministério Público (MP) acaba de revelar que um dos detidos é “um oficial de justiça em exercício de funções na comarca de Faro por suspeitas de crimes de corrupção passiva”. Outro dos detidos é “um empresário, que com ele colaborava, por suspeitas de crimes de corrupção, associação criminosa, burla, falsificação de documentos e branqueamento de capitais”. Foram igualmente detidos dois outros indivíduos por suspeitas de crimes de associação criminosa, burla, falsificação de documento e branqueamento de capitais.

O MP adianta que há “suspeitas de que o funcionário judicial, em colaboração com o referido empresário, tenha fornecido a interessados informações privilegiadas, a que tinha acesso pelas suas funções, sobre propostas de aquisição de imóveis feitas em processos de execução que corriam termos no tribunal, cobrando por cada informação quantias de cerca de 2.000 €”.

Sobre o empresário “recaem também suspeitas de ser o líder de um grupo de que fazem parte os dois outros indivíduos detidos, que utilizava um esquema fraudulento de alguma complexidade para aquisição de veículos através de créditos obtidos em bancos e instituições financeiras, com falsificação de documentos”.

Leia também: Cinco detido pela PJ por suspeita de fraude na obtenção de crédito bancário

(Visited 376 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE