Socorro a embarcação à deriva
Uma embarcação que se encontrava desgovernada e à deriva, que navegava 5 milhas a norte largo do Cabo de São Vicente, teve de receber auxílio e ser rebocada para terra.
A situação ocorreu no Sábado, 9 de Julho, tendo o pedido de socorro sido recebido no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) por volta das 16H30.
Segundo informação da Autoridade Marítima Nacional (AMN),” de imediato, foi empenhada a embarcação “SR-33” da Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Sagres, de forma a prestar a assistência e preparada para efectuar operações de reboque, se necessário”.
Ao chegar junto à embarcação de 18 metros que estava em dificuldades e que tinha a bordo dois tripulantes portugueses verificou-se que a mesma “não possuía qualquer capacidade de governo, tendo sido decido efectuar operações de reboque, de forma a prevenir uma possível aproximação excessiva à costa, provocando um encalhe”.
Apesar das condições meteorológicas no local serem bastante adversas, com vento na ordem dos 35 nós, a operação acabou por ter sucesso, tendo a embarcação rebocada atracado na marina de Lagos pelas 04h50 da madrugada.
Leia também:
Dois banhistas socorridos na praia de Faro
Turista espanhol resgatado de falésia