É em Lagos e Sagres que se vende a sardinha mais cara do país
O mais popular peixe do Verão, a sardinha, tem-se vendido a preços muito diferentes nas diversas lotas do país. O valor mais alto foi atingido em Lagos/Sagres e o mais baixo em Aveiro.
Se vive nas zonas de Lagos ou Vila do Bispo, é possível que, na última semana, tenha reparado que o preço da sardinha estava muito alto.
Isso resulta de, segundo os dados oficiais disponibilizados pela Docapesca, ter sido nas lotas de Lagos e Sagres que se vendeu a sardinha mais cara do país, entre os dias 11 e 15 de Julho.
O preço médio por quilo registado foi de 5 euros, muito acima do que se verificou nas outras lotas algarvias e até do país.
Ao longo desse período, a sardinha vendeu-se a um preço médio de 3,47 euros na lota de Portimão; a 2,28, na de Olhão e a 3,71 em Quarteira. A nível nacional, o preço mais baixo foi registado na lota de Aveiro: 1,19 euros ao quilo.
No que diz respeito à cavala, como é normal, os valores registados têm sido bastante mais baixos. Os preços nas lotas algarvias têm variado entre os 30 cêntimos em Portimão e os 47 em Olhão.
Os preços do outro peixe mais popular, o carapau, ficam a meio caminho entre os da cavala e da sardinha. Também neste caso, onde se tem vendido por um preço mais baixo é em Portimão: 1,19 euro. Nas outras lotas os preços registados são os seguintes: 1,46 em Lagos e Sagres; 1,47 em Quarteira; 1,80 em Olhão e 2,07 em Vila Real de Sto. António.
Leia também:
Bilhetes a 5 euros para o Festival do Marisco
Subscreva a nossa Newsletter