Casos de PolíciaRegional

Polícia Marítima em acções de fiscalização

Partilhe a notícia
pub
pub

A Polícia Marítima apreendeu três teias de armadilhas (mais de 60 covos e alcatruzes) que não tinham sinalização e encontravam-se em local proibido, no decorrer de uma operação de fiscalização na Ria Formosa .

Das apreensões, foram levantados três auto de notícia, tendo ainda sido fiscalizadas cinco embarcações, para as quais foram levantados mais dois auto de notícia.

Segundo informação da Autoridade Marítima, foi constatada a existência de um elevado número (entre 15 a 20) de praticantes de KiteSurf na zona da Fuzeta, interior da Ria, actividade recentemente considerada interdita pelo Edital da Capitania do Porto de Olhão dentro da área da Ria Formosa. Em face disso, “foi levada a cabo uma acção de sensibilização aos praticantes da modalidade, no sentido de cessar aquela prática, que demonstra um risco elevado para a navegação e banhistas”.

Esta operação foi levada a cabo na Quarta-feira, 3 de Agosto, e incidiu, especialmente, na zona da Fuseta.

No dia anterior havia sido desenvolvida uma outra acção de fiscalização na orla marítima, esta no Barlavento , entre a Ponta da Piedade e o Porto de Sagres, com o objectivo de combater actividades consideradas ilícitas.

No decorrer dessa operação foi detectada e apreendida uma arte de pesca denominada rede de emalhar, com comprimento aproximado de 650 metros, que se encontrava calada em zona proibida e com falta da respectiva identificação/sinalização. Foi lavrado o auto de notícia e apreendido o pescado que se encontrava emalhado, 16 kg de sargos e 7 kg de peixe diverso, o qual foi doado ao CASLAS – Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos em Lagos.

(Visited 211 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE