Arandis EditoraCulturaLivros

“Nada é aquilo que aparenta ser”

Partilhe a notícia
pub
pub

Este Domingo falou-se de sociedades secretas, na Feira do Livro de Portimão. Em destaque esteve o autor Pedro Pereira com o seu mais recente livro que tem por título «“As Sociedades Secretas – Teias do Poder Oculto”».

Pedro Pereira quer que esta obra funcione como “um alerta para as pessoas”, no sentido de se consciencializarem de que “há uma teia de poder”, desconhecida para o cidadão comum, que comanda o mundo e as vidas de cada um de nós. É importante que percebam que “nada é o que aparenta ser”.

Como autênticas multinacionais que são, os tentáculos destas organizações estendem-se e instalam-se no nosso país.

Na sua opinião, em Portugal, a sociedade secreta mais poderosa que existe chama-se São Miguel da Ala. Trata-se de uma organização antiga, que foi utilizada por D. Miguel, no início do século XIX, “com o fim de combater a Maçonaria, usando as mesmas técnicas” daquela organização.

Pedro Pereira não acredita que os políticos vão para o Governo para defender os interesses dos cidadãos. Lembra que a esmagadora maioria dos ministros das Finanças das últimas décadas “saíram de corporações financeiras, onde ganhavam fortunas para irem ganhar apenas 5, 6 ou 7 mil euros”, o que, na sua opinião, “não cabe na cabeça de ninguém”.

Está convencido que a diminuição dos respectivos salários será devidamente compensada pelos “seus patrões”, cujos interesses os políticos irão para o poder defender.

As Conversas com Autores promovidas pela Arandis Editora vão continuar até ao próximo dia 17, na Feira do Livro de Portimão, instalada na zona ribeirinha da cidade.

Leia também os outros artigos da passagem de escritores pela Feira do Livro

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 184 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE