Cultura

Os Dias Medievais regressam a Castro Marim

Partilhe a notícia
pub

Os Dias Medievais estão de volta. Entre 24 e 28 de Agosto (Quarta-feira a Domingo), Castro Marim recebe a 19ª edição do certame que a faz ‘regressar’ à Idade Média.

Os Dias Medievais de Castro Marim contam, este ano, com algumas novidades. O perímetro do mercado medieval é maior, foram feitas novas apostas na vertente da animação e há novas zonas de animação infantil. Destaque ainda para a Ordem dos Templários, que irá marcar presença pela primeira vez nos Medievais.

O palco principal continua a ser o castelo da vila, que assume o papel de cenário das principais recriações, como as de artes e ofícios, onde estão representadas mais de 45 profissões, a exposição de instrumentos de tortura e punição, as mostras gastronómicas e os grandes espectáculos.

Pela vila medieval recria-se a vida quotidiana do homem da Idade Média, através de um programa cultural, gastronómico e lúdico que desafia os visitantes a uma viagem no tempo, à época em que se criaram muitas das estruturas e conceitos do século XXI, como a cidade, os bancos e os câmbios e a universidade, mas em que, também, se travaram inúmeras guerras e batalhas, em que se viveu a mortífera peste negra, a tortura e em que o imaginário era preenchido por monstros e criaturas demoníacas, que explicavam tudo o que era mais vago e impreciso.

Pelas ruas, os visitantes podem esperar encontrar personagens mitológicas e históricas, guerreiros, monstros, princesas, reis e rainhas e as várias classes sociais – clero, nobreza, burguesia e povo – num revivalismo da contradição barbárie e cultura. Os grupos de música e de dança, cavaleiros, malabaristas, zaragateiros, cuspidores de fogo, contadores de histórias, gaiteiros, equilibristas, espadachins e contorcionistas, entre muitos outros, compõem o resto deste cenário.

A entrada no Mercado Medieval custa 2 euros e quem quiser fazer o ‘programa’ Castelo + Mercado’ paga 6 euros. Os menores de 12 anos não pagam bilhete, tal como os residentes do concelho.

O banquete medieval, que decorre no castelo e é apenas acessível mediante reserva, tem um custo de 30 euros e garante acesso a tudo – mercado medieval, castelo, brindes.

Leia também: 

The Gift recordaram, em Lagoa, 20 anos de canções

Espectáculos musicais da FATACIL  valem 340 mil euros

Subscreva a nossa Newsletter 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE