Agrupamento escolar de Portimão procura novo director

Foi aberto, esta Sexta-feira, 26 de Agosto, o procedimento concursal prévio à eleição do novo director do Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes, de Portimão.

A partir de agora, os interessados têm 10 dias para apresentarem as respectivas candidaturas. Devem ser docentes de carreira do ensino público ou professores profissionalizados com contrato por tempo indeterminado do ensino particular e cooperativo, em ambos os casos com, pelo menos, cinco anos de serviço e qualificação para o exercício das funções de administração e gestão escolar.

A formalização da candidatura é efectuada através de apresentação de um requerimento de candidatura ao procedimento concursal, em modelo próprio, disponibilizado na página eletrónica da Escola Sede do Agrupamento (http://www.aemtg.pt) e nos Serviços Administrativos do Agrupamento, dirigido à Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes — Portimão.

Desta forma é dado início ao processo de substituição do anterior director, que se demitiu no final de Julho. Tal situação ‘chegou’, inclusivamente, à Assembleia da República, uma vez que os deputados João Vasconcelos e Joana Mortágua, do Bloco de Esquerda, dirigiram uma pergunta ao ministro da Educação sobre o assunto.

No documento é referido que o director se demitiu “alegando de não se encontrarem reunidas as condições para continuar a assumir as funções”. Em causa estará, sobretudo, o facto de haver um escasso número de assistentes técnicos. De acordo com o Bloco, há, neste momento 11 assistentes administrativos e uma coordenadora no agrupamento, um número considerado claramente insuficiente, uma vez que antes da agregação das escolas, havia 21 profissionais para fazer face ao trabalho administrativo.

 Leia também: 

Um prédio ‘revolucionário’

Câmara de Portimão reabre processo do PDM

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 2.003 times, 1 visits today)
pub
pub

pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.