Detidos por segurança ilegal
A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou ter desenvolvido, com a colaboração da Guarda Nacional República (GNR), uma operação de fiscalização ao exercício da actividade de segurança privada.
A acção decorreu em Quarteira e Vilamoura e culminou com “a detenção de quatro pessoas, dois vigilantes, o gerente da empresa suspeita do exercício ilícito de segurança privada e um cliente contratante dos serviços de vigilância sem alvará”.
A Polícia de Segurança Pública procedeu, também, à apreensão de “diverso material relacionado com o exercício ilegal desta actividade, de onde se destacam duas viaturas ligeiras de mercadorias, alarmes e sistemas de video-vigilância, bastões de picagem e documentos vários alusivos à prestação efectiva do serviço em causa”.
Esta força de segurança assegura ir continuar a desenvolver operações do género e aconselha todos os cidadãos a “consultarem o SIGESP Online, disponível na página da PSP, onde constam as empresas licenciadas para prestarem serviços de segurança, evitando, desta forma contratarem serviços ilegais pelos quais também podem ser responsabilizados”.
Leia também:
Três detidos e fábrica de droga desmantelada
Embarcação virou e tripulantes tiveram de ser resgatados
Subscreva a nossa Newsletter