Uma festa de anos com 3 mil convidados

Cerca de três mil pessoas fizeram questão de, no Sábado, 17 de Setembro, se deslocar a Sagres para assistirem ao concerto histórico dos Trovante de celebração dos 40º aniversário da banda.

Foram duas horas preenchidas com músicas bem conhecidas que, certamente, trouxeram à memória muitas recordações, uma vez que marcaram várias gerações ao longo de quatro dezenas de anos.

Temas como 125 Azul, Saudade, Perdidamente, Balada das Sete Saias, Outra Margem , entre muitos outros, foram entoados em coro por todos aqueles que foram ao Largo da Mareta, em Sagres, participar na ‘festa de anos’ do grupo constituído por Luís Represas, João Gil, Artur Costa, Manuel Faria, João Nuno Represas, José Martins, José Salgueiro e Fernando Júdice.

O grupo Trovante, considerado um dos mais importantes nomes da música portuguesa, surgiu há 40 anos atrás, em 1976, em Sagres, quando um grupo de amigos escolheu esta localidade para passar as suas férias e, numa tarde de praia, com a paixão pela música em comum, se juntaram para fazer música.

Daí que se tenha justificado, agora, a escolha de Sagres como ponto de partida para um conjunto de espectáculos que celebram as suas quatro décadas de existência.

Promovido pelo Município de Vila do Bispo, o espectáculo foi antecedido da cerimónia de ‘baptismo’ de uma rua de Sagres com o nome ‘Trovante’.

Leia também:

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 139 times, 1 visits today)
pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.