Atravessar a estrada é um perigo

O atravessamento por peões da Estrada Nacional (EN) 125, na zona da rotunda de Lagoa situada junto às bombas de combustível, é “uma roleta russa”.

O lamento foi feito por António Rodrigues, um cidadão que resolveu ir à última sessão da Assembleia Municipal de Lagoa alertar os responsáveis políticos para esta situação.

Trata-se de mais um problema resultante da falta de conclusão das obras na EN 125. Quando largou os trabalhos, a empresa responsável pela intervenção nem sequer pintou passadeiras no asfalto que indicassem claramente a peões e automobilistas que se trata dos locais onde a via deve ser atravessada.

Em duas zonas foram desenhados uns traços a amarelo, que até já estão esbatidos, e que não dão grande indicação de que se trata de uma ‘espécie’ de passadeira. Como consequência, “os carros passam ali a grande velocidade”, pondo em risco as pessoas que estão a atravessar.

Na resposta, o presidente da Câmara, Francisco Martins, concordou que se trata de uma situação de um elevado grau de perigo potencial, quer para os peões, quer até para os poucos automobilistas que travam para os deixar passar e que ficam em risco de ser atingidos por viaturas que venham atrás.

Quanto à resolução do problema, o autarca lembrou que já há algum tempo que lhe tinha sido prometido pelo então responsável máximo das Infraestruturas de Portugal que as obras seriam terminadas. O prazo dado não foi cumprido e, agora, a informação dada pelo Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, no decorrer de uma reunião com os autarcas algarvios, é que as obras na EN 125 serão retomadas no início do próximo ano para ficarem concluídas até ao Verão.

Também o chefe de bancada do PSD, Cesário Belém, se referiu a esta questão, colocando uma parte das culpas nos autarcas socialistas e, em especial no de Lagoa, por, na sua opinião, terem “falta de firmeza” perante o Governo do seu partido.

lagoa_rotunda_passagempeoes03

lagoa_rotunda_passagempeoes02

Leia também:

Menos médicos para o concelho de Lagoa

Autódromo do Algarve pode vir a acolher ninho de emprresas

(Visited 379 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.