RegionalSociedade

Vento de 122 kms/hora causa estragos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Este Sábado, no Algarve, não se confirmaram as previsões mais pessimistas quanto aos efeitos do mau estado do tempo ao longo de quase todo o dia.

No entanto, ao fim da tarde e início da noite – entre as 18 e as 20 horas – o vento soprou com forte intensidade, tendo deixado muitos testemunhos da sua passagem.

A queda de árvores em diversos pontos da região foi uma das consequências da fúria do vento, que chegou a soprar com uma intensidade de 122 kms/hora, segundo o registo feito pela estação meteorológica instalada em Carvoeiro.

A Protecção Civil reportou queda de árvores em São Brás de Alportel, Loulé, Alcoutim, Portimão, Quarteira, Odeceixe, Albufeira, Vila do Bispo, Alvor, Lagoa e Lagos, abrangendo, portanto, o Algarve quase todo. Em Vila do Bispo também se registaram problemas pontuais com a rede de fornecimento eléctrico.

Diversas estruturas leves foram arrancadas e alguma sinalética afectada. Por exemplo, em Ferragudo, o vento forte dobrou para a estrada o poste da sinalética no estacionamento da Angrinha, uma situação que, entretanto, a Junta de Freguesia local já resolveu.

Para amanhã, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para a região algarvia períodos de chuva, vento forte e ondulação que poderá chegar aos 8 metros.

Leia também:

Caso de grávida com feto morto chega ao Parlamento

Ofertas de emprego para autarquias algarvias

Os segredos do sucesso do Choque Frontal ao Vivo

(Visited 3.889 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE