Ação de sensibilização sobre “Bem-Estar Animal e Esterilização”

pub
pub
pub
pub

“Bem-Estar Animal e a Esterilização” é o tema da ação de sensibilização que a Câmara Municipal de Albufeira vai promover no próximo dia 24 de outubro, às 17h30, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

Trata-se de uma iniciativa que visa reforçar as medidas de sensibilização contra o abandono e os maus tratos dos animais de companhia, no sentido de promover o bem-estar e o controlo da população animal.

Através desta ação pretende, igualmente, alertar e sensibilizar a população para os benefícios e vantagens da esterilização dos animais de companhia, como forma de evitar doenças do sistema reprodutor, ninhadas não planeadas, e minimizar comportamentos indesejáveis, contribuindo assim para uma diminuição do abandono, das doenças e dos maus-tratos nos animais.

Durante a sessão, dar-se-á ainda a conhecer os Programas CED- Capturar-Esterilizar-Devolver, um método eficaz que envolve a captura dos gatos de uma colónia, a sua esterilização, um pequeno corte na orelha esquerda para fins de identificação, desparasitação e, por fim, a devolução dos animais ao seu território de origem, onde são alimentados por um cuidador.

 

Leia também:

Câmara de Lagoa dá subsídio de natalidade de 2 mil euros

Grupo hoteleiro está a contratar

Câmaras contratam empresas para irem cobrar milhões ao fisco

(Visited 88 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.