Demolição de edifício ilegal na Quinta do Lago
O edifício implantado no Lote Nº 30, do Loteamento do Lago, na Quinta do Lago que não se encontrava em conformidade com as regras de urbanísticas prosseguidas pelo município,foi sujeito a demolição, no seguimento do alvará emitido pela Câmara Municipal de Loulé.
Em 2014 foi apresentada um pedido de construção de uma moradia com piscina e portão no loteamento do Lago, aprovada em janeiro de 2015 pelos serviços municipais. Após análise técnica, a autarquia verificou que a obra não estava a cumprir as normas legais e regulamentares, apresentando divergências no limite do lote.
Lê-se, em comunicado que pós várias tentativas para tornar legal uma construção que teve problemas desde o seu início, nenhum dos projetos apresentados se manteve em consonância com os requisitos técnicos do município louletano.
Deste modo, a autarquia emitiu o alvará de licença para obras de demolição desta construção ilegal, repondo, assim, a legalidade, de acordo com informação camarária.
Para o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, esta ação “é um bom exemplo da celeridade e da eficácia dos serviços municipais numa área tão importante para a dinâmica económica do Concelho”. “Esta demolição permitirá agora que o território possa ser alvo de uma intervenção urbanística, indo ao encontro do alvará de loteamento e do Plano de Urbanização da Quinta do Lago”, sublinha ainda o edil.
Leia também:
Prisão preventiva para suspeito de homicídio
O que vai acontecer em Portimão