Câmara de Portimão quer investir 10 milhões de euros em vias de comunicação

pub

Na sessão da Assembleia Municipal de Portimão realizada esta segunda-feira, 16 de abril, a presidente da Câmara, Isilda Gomes, elencou uma série de intervenções em vias de comunicação que a autarquia pretende levar a cabo, as quais implicam um investimento total na ordem dos 10 milhões de euros.

A que deverá arrancar mais rapidamente é a de requalificação da Avenida Afonso Henriques (via de comunicação que vai desde o Largo do Dique até à rotunda das Conserveiras, perto do Museu), intervenção que, segundo referiu a autarca, deverá custar cerca de um milhão de euros.

Entre as outras intervenções prioritárias referidas, um dos maiores destaques vai para a construção de uma nova via que, na prática, vai consistir no prolongamento da Avenida Paul Harris até à zona da Forportil (situada na Estrada de Alvor). Embora, tal como nos restantes casos, não tenham sido dados pormenores sobre o andamento dos procedimentos e datas previstas de realização das obras, Isilda Gomes informou que esta intervenção deverá ter um custo de cerca de 1,8 milhões de euros.

Outra nova via de comunicação a construir é a V5, que vai ligar a Aldeia Nova da Boavista ao Chão das Donas e tem um custo estimado de 1,7 milhões de euros.

Da lista apresentada na referida sessão da Assembleia Municipal consta, igualmente, a abertura de uma outra via de comunicação, entre a Estrada Municipal 531, na zona da Penina, e os Montes de Alvor que, de acordo com as contas da autarca, deverá implicar um investimento de 2 milhões de euros.

A requalificação da V6 (1 milhão de euros), a repavimentação da Estrada do Vau (70 mil euros), a pavimentação do Caminho da Esteveira, na freguesia da Mexilhoeira Grande (350 mil euros) e um conjunto de intervenções em diversas outras vias de comunicação do concelho, numa extensão total de 10 quilómetros (2 milhões de euros) foram igualmente referidas por Isilda Gomes.

Leia também:

Copo meio cheio… copo meio vazio em Portimão

Fazer um filho em Lagoa rende 2 mil euros

Veja onde vai estar a PSP com o radar

 

(Visited 877 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev