Desporto

Patinadores lagoenses representaram o país no Campeonato da Europa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Lagoa felicitou os seis atletas do Grupo Desportivo de Lagoa que participaram no Campeonato da Europa de Patinagem de Velocidade em representação das suas seleções nacionais.

A Seleção Portuguesa foi representada pelos atletas Andreia Canha, Carolina Ferreira David Pedro, Duarte Souza e Manuel Martins e a Seleção Austríaca pela atleta Laura Nagiller.

O Campeonato da Europa de Patinagem de Velocidade decorreu entre os dias 20 de agosto e 2 de setembro de 2019, em Pamplona, Espanha.

Como resultados de distinção, a equipa portuguesa formada pelas atletas Andreia Canha e Carolina Ferreira (Grupo Desportivo de Lagoa) e Margarida Sousa (ADACanelas) ganhou a medalha de bronze na prova 3km americana. Andreia Canha volta a destacar-se, tendo ficado em 6. ° lugar na prova de 10km por pontos, nos 15km/eliminar na vertente estrada e em 7. ° lugar na prova de 10km pontos/eliminar na vertente pista.

O atleta David Pedro conseguiu o 16. ° lugar na Maratona absolutos, onde participaram 88 atletas. Já Manuel Martins, sendo o primeiro ano de escalão, ficou em 4. ° lugar na prova de 1000mts, em 6. ° lugar na prova de 10km pontos/eliminar na vertente de pista, em 9. ° lugar na prova de15km eliminar, em 10. ° lugar na prova de 10km pontos e 28. ° lugar na Maratona absolutos, tendo ficado em 6. ° lugar júnior na vertente de estrada.

 

Leia também:

Quatro ofertas de emprego para Câmara algarvia

18 ofertas de emprego para Câmara algarvia

Nove ofertas de emprego público

(Visited 80 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE