Loulé promove colóquio sobre megalitismo e metalurgia

pub
pub
pub
pub

Loulé organiza, nos dias 21 e 22 de novembro, em colaboração com a Universidade de Lisboa – Faculdade de Letras, um colóquio internacional e a exposição fotográfica “Imagens do Alto Algarve Oriental” (1978) de Victor Gonçalves, uma evocação do início das campanhas arqueológicas em Corte João Marques (1978), Ameixial – Loulé, e da obra “Megalitismo e Metalurgia no Alto Algarve Oriental”, da autoria de Victor Gonçalves, que perfaz 30 anos da sua edição.

Corte João Marques é, assim, o mote para um balanço da obra “Megalitismo e Metalurgia no Alto Algarve Oriental”, perspetivando avanços no estudo do 3º milénio no Algarve e discutindo conceitos e linhas de investigação abertas por Victor S. Gonçalves.

Na sequência da realização da exposição “Loulé: Territórios, Memórias e Identidades”, patente no Museu Nacional de Arqueologia (2017-2019), Corte João Marques (Ameixial, Loulé) foi objeto de uma nova revisão e, posteriormente, todo o acervo resultante das escavações foi depositado no Museu Municipal de Loulé.

LEIA TAMBÉM:

Empresas rejeitam obras de milhões de euros

Loulé ‘ataca’ o mercado francês

Veja onde vai estar a PSP com o radar


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 112 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub