Loulé finalista no prémio nacional de artesanato

pub
pub
pub
pub

Loulé é finalista na categoria “Promoção para Entidades Públicas” do Prémio Nacional de Artesanato, promovido pelo IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Um galardão que tem como objetivo incentivar a produção artesanal, nas suas vertentes tradicional e contemporânea, distinguindo artesãos que se destaquem pelas competências técnicas e profissionais e pela excelência dos resultados alcançados, assim como agentes e entidades públicas e privadas com intervenções relevantes na promoção das artes e ofícios.

A autarquia tem vindo a apoiar as artes e ofícios através da realização de feiras e mostras de artesanato e do projeto Loulé Criativo, o qual criou uma rede de oficinas composta atualmente por 5 espaços.

Foi entretanto criado o Loulé Design Lab, um laboratório de criação, investigação e experimentação, que apoia uma rede de designers e makers, sendo uma das incubadas, a Sílvia Rodrigues, que trabalha a arte do papel de jornal, uma finalista do Prémio Nacional de Artesanato, na categoria “Prémio Inovação”.

 



 

Leia também:

Em Portimão, a festa de fim de ano vai durar quatro dias

Polémica nas eleições nos Bombeiros de Lagos

Lagos já tem programa de fim de ano


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 83 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub